Açúcar se recupera das perdas da semana anterior e avança nesta 2ª em NY e Londres

Publicado em 31/10/2022 08:47
Mercado tem suporte de ajuste de posições, após queda acumulada de mais de 3% na semana passada

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar operavam com altas nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de segunda-feira (31). O mercado do adoçante tem suporte de ajuste de posições, após perdas acumuladas de mais de 3% na semana passada no terminal norte-americano.

Por volta das 08h42 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,97% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 17,75 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco saltava 1,88%, negociado a US$ 525,30 a tonelada.

Ainda como fator de pressão, o mercado do adoçante acompanha as expectativas sobre a próxima safra de cana-de-açúcar do Centro-Sul do Brasil que foram elevadas nos últimos dias com chuvas sendo registradas, apesar de alguns impactos na moagem.

Além disso, a Índia, segundo maior exportador de açúcar do mundo, prevê que a produção em 2022/23 (outubro-setembro) aumentará 2%, para 36,5 milhões de toneladas, com alta de 5% na área cultivada de cana-de-açúcar.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar recua nesta 6ª em NY e Londres com financeiro e expectativa positiva das origens

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário