Açúcar recua em NY nesta 4ª feira após disparada, mas mantém ganhos em Londres

Publicado em 02/11/2022 08:37
Mercado acompanha as informações das origens e o financeiro neste feriado de Finados no Brasil

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam com queda leve em Nova York, mas avanço em Londres nesta manhã de quarta-feira (02). O mercado do adoçante sente pressão com realização de lucros, mas ainda segue informações das origens e financeiro.

Por volta das 8h30 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,38% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,36 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco saltava 1,39%, negociado a US$ 540,10 a tonelada.

Na sessão anterior, o mercado do açúcar teve ganhos de quase 3% com suporte importante do financeiro. Agora, ajustes são realizados para baixo, principalmente em Nova York. O petróleo e o câmbio também são acompanhados nesta quarta-feira.

Também tem impacto importante as origens. O site internacional Barchart destacou que as chuvas recentes no Brasil podem prejudicar o processamento de açúcar e atrasar as operações de exportação nos portos, segundo a visão de alguns operadores de mercado.

Além disso, a Índia, segundo maior produtor de açúcar do mundo, deve estender as restrições às exportações de açúcar por um ano até outubro de 2023, disse um comunicado do governo, mas ainda deve fixar uma cota esta semana para vendas no exterior.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar salta quase 3% nesta 3ª feira na Bolsa de Nova York com suporte financeiro

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário