Açúcar cai moderadamente nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª feira

Publicado em 02/11/2022 12:41 e atualizado em 02/11/2022 14:49
Realização de lucros e atenção para as informações das origens, apesar de algum suporte do financeiro

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar operavam com queda moderada nas bolsas de Nova York e Londres, inclusive divergindo outros mercados, nesta tarde de quarta-feira (02). O mercado sente pressão com realização de lucros, mas ainda segue informações das origens e financeiro.

Por volta das 12h37 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,87% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,27 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco recuava 0,41%, negociado a US$ 530,50 a tonelada.

Na sessão anterior, o mercado do açúcar teve ganhos de quase 3% com suporte importante do financeiro. Agora, ajustes são realizados para baixo nas bolsas externas. Além disso, o mercado segue acompanhando as expectativas de boas safras na Índia e Brasil.

O site internacional Barchart, porém, destaca que as chuvas recentes no cinturão do Brasil, maior produtor de cana, podem prejudicar o processamento de açúcar e atrasar as operações de exportação nos portos, segundo a visão de alguns operadores de mercado.

Além disso, a Índia, segundo maior produtor de açúcar do mundo, deve estender as restrições às exportações de açúcar por um ano até outubro de 2023, disse um comunicado do governo, mas ainda deve fixar uma cota esta semana para vendas no exterior.

O financeiro no dia limita as perdas, principalmente o petróleo, que avança mais de 1%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário