Com suporte do petróleo, açúcar vira e fecha 4ª feira com ganhos em NY e Londres

Publicado em 02/11/2022 14:44 e atualizado em 02/11/2022 15:25
Mercado do óleo avançava antes do esperado aumento da taxa de juros nos EUA e dados de estoques com impacto ao adoçante

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar fecharam a sessão desta quarta-feira (02) com alta nas bolsas de Nova York e Londres, apesar de queda durante a maior parte do dia. O mercado teve suporte do financeiro, com ganhos expressivos do petróleo no exterior.

O principal vencimento do açúcar do tipo bruto teve valorização de 0,22% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 18,47 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco fechou o dia com salto de 0,77%, negociado a US$ 536,80 a tonelada.

Depois de queda na maior parte do dia, com realização de lucros e foco em informações das origens, o mercado do açúcar reagiu nos momentos finais da sessão desta quarta com atenção ao petróleo no financeiro, que subia mais de 1%.

Os preços do óleo bruto avançavam à espera de um aumento de juros pelo Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), além de uma nova queda nos estoques de petróleo do país. O óleo tende a impactar todos os produtos de energia.

Segundo a agência de notícias Reuters, as refinarias no país norte-americano retomaram a atividade antes da temporada de aquecimento para o inverno.

Ainda como fator de suporte, o site internacional Barchart também destaca que as chuvas recentes no cinturão do Brasil, maior produtor de cana do mundo, podem prejudicar o processamento de açúcar e atrasar as operações de exportação nos portos, segundo a visão de alguns operadores de mercado.

Além disso, a Índia, segundo maior produtor de açúcar do mundo, deve estender as restrições às exportações de açúcar por um ano até outubro de 2023, disse um comunicado do governo para agências internacionais de notícias, mas ainda deve fixar uma cota esta semana para vendas no exterior.

O mercado também monitora os protestos nas estradas do Brasil, que já impactam alguns setores. Nesta quarta-feira, as praças brasileiras não funcionaram por conta do feriado nacional de Finados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário