Açúcar segue em baixa nesta tarde de 5ª feira nas bolsas de Nova York e Londres

Publicado em 03/11/2022 12:13
Mercado do adoçante sente pressão de realização de lucros, além de forte desvalorização do petróleo

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com queda moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (03). O mercado é pressionado por um movimento de realização de lucros, além das perdas expressivas do petróleo.

Por volta das 12h04 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,70% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 18,34 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco recuava 0,91%, a US$ 531,90 a tonelada.

O mercado do petróleo perdia forças nesta tarde, impactando o adoçante, depois do anúncio de ontem de aumento das taxas de juros norte-americanas e elevação do dólar, o que aumentou os temores de uma recessão que afetaria a demanda por combustível.

As oscilações do óleo impactam diretamente nos preços de todos os produtos ligados ao setor de energia. O câmbio também impacta no adoçante. Um dólar mais forte tende a encorajar as exportações e pesa sobre os preços externos.

Além disso, o mercado do açúcar sente pressão de um movimento de realização de lucros ante a sessão anterior acompanhando o financeiro. Nos fundamentos, há atenção para as informações de safra positiva começando na Índia e Brasil.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário