Ainda com suporte do petróleo, açúcar dispara nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª

Publicado em 04/11/2022 12:41
Mercado também acompanha suporte de ajuste de posições ante as perdas registradas na sessão anterior

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar avançam nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (04). O mercado continua tendo suporte do petróleo, que avança mais de 3% no exterior, além de ajuste de posições ante a véspera.

Por volta das 12h39 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,79% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 18,80 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 0,86%, a US$ 540,50 a tonelada.

O petróleo saltava mais de 3% nas bolsas externas nesta manhã à medida em que o dólar recuou e os riscos de oferta persistem no mercado. Além disso, também há suporte relacionado com ajuste de posições ante as perdas vistas ontem.

O câmbio também impacta nos preços do adoçante nesta tarde de sexta-feira. O dólar tinha queda de mais de 1% sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações e dá suporte aos preços externos das principais commodities.

Como fator de pressão, operadores acompanham as informações de boas safras nas principais origens produtoras, Brasil e Índia.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário