Açúcar em NY passa a subir nesta tarde de 2ª, mas Londres se mantém em baixa forte

Publicado em 07/11/2022 12:13 e atualizado em 07/11/2022 13:28
Mercado do adoçante acompanha as oscilações do petróleo, câmbio e informações das origens produtoras

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar subiam na Bolsa de Nova York nesta tarde de segunda-feira (07), mas ainda despencam em Londres. O mercado do adoçante acompanha as oscilações do petróleo, câmbio e também as informações das origens produtoras.

Por volta das 12h06 (horário de Brasília), o 0,37% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 18,78 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco caía 0,93%, a US$ 534 a tonelada.

Depois de alta registrada na sessão anterior, o mercado do açúcar recuava nas duas bolsas externas pela manhã. Em Nova York, porém, passou a reagir em ajuste de posições, mas ainda acompanha algumas das informações baixistas do financeiro e das origens.

O petróleo tinha leve queda nesta tarde de segunda-feira nas bolsas externas e contribuía para as perdas no adoçante. Além disso, o dólar subia cerca de 1% sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities e pesa sobre os preços externos.

Nos fundamentos, também há pressão relacionada com as origens diante de expectativa positiva com a safra indiana e a brasileira.

O mercado do adoçante também monitora neste início de semana a informação de que a Índia aprovou neste sábado (05) a exportação de 6 milhões de toneladas de açúcar em 2022/23. O país asiático deve ter uma nova safra positiva.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário