Em ajustes, açúcar avança nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 3ª feira

Publicado em 08/11/2022 08:43
Como fatores de pressão, mercado ainda acompanha o financeiro e as informações sobre Índia e Brasil 

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar subiam nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de terça-feira (08). O mercado tem suporte de ajuste de posições, mas ainda acompanha as oscilações do financeiro e dados sobre a safra da Índia e Brasil.

Por volta das 08h40 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,37% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,75 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco saltava 0,49%, negociado a US$ 513,20 a tonelada.

Na sessão anterior, o mercado do açúcar fechou em queda com pressão do financeiro, principalmente o câmbio, já que o petróleo virou no final do dia. Além disso, a Índia aprovou a cota de exportação de 6 milhões de toneladas de açúcar em 2022/23.

Agora, ajustes técnicos são vistos. Apesar da alta, o mercado ainda acompanha as informações sobre a nova safra indiana, que deve ser positiva, e a do Centro-Sul do Brasil, que tem sido beneficiada pelas condições climáticas dos últimos dias.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres com pressão do financeiro nesta 2ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário