Açúcar avança forte nesta tarde de 3ª feira nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 08/11/2022 12:00
Mercado tem suporte de ajuste de posições ante a sessão anterior, além de dados sobre a União Europeia

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (08). O mercado tem suporte de ajuste de posições, após perdas na sessão anterior, além de informações sobre a União Europeia.

Por volta das 12h05 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto subia 0,96% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 18,86 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco saltava 0,88%, a US$ 515,20 a tonelada.

O salto de cerca de 1% do açúcar nas bolsas externas nesta tarde acompanha um movimento de ajuste de posições. Na sessão anterior, o mercado do adoçante fechou em queda com atenção ao financeiro, principalmente o câmbio, já que o petróleo virou.

Além disso, a Índia aprovou a cota de exportação de 6 milhões de toneladas de açúcar em 2022/23.

O mercado do adoçante também repercute números da safra da União Europeia. O Ministério da Agricultura da França reduziu sua previsão de produção de 2022 para a safra de beterraba afetada pela seca do país para 31,94 milhões de toneladas.

No mês passado, a previsão é de 32,69 milhões de toneladas. O volume representa uma queda de 7,1% ante 2021.

Nos fundamentos, por outro lado, há atenção com as principais origens produtoras do adoçante diante de expectativa positiva com a safra indiana que começou em outubro e a brasileira. Apesar de chuvas impactando a moagem da safra atual no Centro-Sul do Brasil.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário