Açúcar opera com queda leve nesta manhã de 5ª feira na Bolsa de NY
![]()
As cotações futuras do açúcar caíam nesta manhã de quinta-feira (10) na Bolsa de Nova York, mas avançavam leve em Londres. O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, apesar de ainda acompanhar fatores altistas.
Por volta das 09h12 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,26% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,33 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco saltava 0,08%, negociado a US$ 524,10 a tonelada.
Na sessão anterior, o mercado do açúcar saltou forte nas bolsas externas acompanhando informações da safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil que caminha para a finalização, mas as chuvas nos últimos dias têm prejudicado os trabalhos.
O mercado ainda olha para dados que partem da Índia e União Europeia, além do financeiro. O petróleo tinha leve queda nesta manhã de quinta-feira.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar: Impacto na colheita do Centro-Sul faze NY superar os 19 cents/lb nesta 4ª
0 comentário
Preços do açúcar fecham semana em baixa nas bolsas de NY e Londres
Açúcar ensaia leve recuperação em NY, mas analista prevê recuo a 12 cents
Prejuízo líquido da Raízen aumenta seis vezes no 3º tri da safra 2025/26
Açúcar fecha com novas baixas e pode cair até 12 cents/lbp, segundo analista
Preços do açúcar seguem em tendência de queda e são os mais baixos dos últimos anos
Açúcar recua novamente e contratos futuros em NY se aproximam do patamar de 12 cents