Açúcar avança nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª feira com suporte do petróleo
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com alta expressiva nesta tarde de sexta-feira (11) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado tem suporte da disparada do petróleo. Além disso, segue atenção aos principais países produtores dos dois lados da tabela.
Por volta das 12h48 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto subia 1,18% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 19,64 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco avançava 1,41%, a US$ 537,90 a tonelada.
Os preços do petróleo avançavam forte nesta sexta depois que autoridades de saúde da China, maior país importador global de petróleo, aliviaram algumas das pesadas restrições à Covid-19 no país, o que tende a dar algum gás para a demanda.
O petróleo impacta diretamente nos preços de todos os produtos de energia. No Brasil, as usinas têm a opção de produção do açúcar ou etanol.
Também há o acompanhamento das origens produtoras, como a Índia e Brasil, dos dois lados da tabela. A colheita da safra atual no Centro-Sul do Brasil tem sentido impacto das chuvas nos últimos dias, apesar de cenário favorável para a próxima temporada.
A produção de açúcar na segunda metade de outubro totalizou 2,12 milhões de toneladas, um alta anual de 145,43%. Isso ocorre depois de impactos na moagem de cana-de-açúcar nas últimas semanas com chuvas.
No acumulado desde o início da safra 2022/2023, a fabricação do adoçante totaliza 30,28 milhões de toneladas, frente às 31,24 milhões de toneladas do ciclo anterior (-3,07%).
A Índia também deve ter safra positiva. Rencentemente, o país anunciou sua nova cota exportação e as vendas já estão bastante aquecidas.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY