Em ajustes, açúcar salta mais de 2% nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira

Publicado em 18/11/2022 12:32 e atualizado em 18/11/2022 16:20
Mercado do adoçante volta a ficar acima de 20 cents/lb, apesar de peso do petróleo no financeiro

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (18). O mercado tem suporte de ajuste de posições, além de acompanhar as oscilações do câmbio no financeiro.

Por volta das 12h26 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto subia 2,38% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,20 cents/lb. Já em Londres, o tipo branco saltava 2,51%, a US$ 546,80 a tonelada.

Depois de perder o patamar de 20 cents/lb na sessão anterior, o mercado do açúcar voltou a subir nesta sexta com ajuste de posições. A desvalorização do dólar sobre o real também dá suporte aos preços externos do adoçante.

Além disso, há fatores dos dois lados da tabela que impactam nos preços, como as safras do Brasil e a produção indiana.

A Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA, na sigla em inglês) disse na véspera a produção das unidades produtoras no país na safra 2022/23 foi até agora de 2 milhões de toneladas. O volume é praticamente estável ante o ciclo anterior.

A colheita da safra atual no Centro-Sul do Brasil tem sentido algum impacto das chuvas nos últimos dias, influenciando na moagem quinzenal, apesar de cenário favorável para a próxima temporada, inclusive com possibilidade de recorde.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário