Açúcar opera em campo misto nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª feira

Publicado em 22/11/2022 12:51
Mercado sente pressão das informações sobre o Brasil e Índia, mas há suporte relacionado ao petróleo

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam em campo misto nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (22). O mercado tem suporte do petróleo, mas ainda segue fatores baixistas, como as safras da Índia e Brasil.

Por volta das 12h49 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto caía 0,05% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,84 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 0,60%, a US$ 539,10 a tonelada.

O mercado do açúcar acompanha fatores dos dois lados da tabela nesta tarde de terça-feira nas bolsas externas. O principal suporte vem do petróleo no financeiro. As oscilações do óleo impactam em todos os produtos de energia.

A Arábia Saudita, principal exportadora, disse que a Opep+ está mantendo os cortes de produção e pode tomar novas medidas para equilibrar o mercado.

Negativamente, o adoçante também acompanha as informações que partem das principais origens produtoras. A safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil tende a ser positiva, assim como a safra 2022/23 da Índia, que acabou de começar no país asiático.

"Há uma incerteza considerável em torno dos preços do etanol, que podem ser empurrados pela intervenção do Estado para níveis abaixo dos custos de produção, o que também favoreceria uma mudança no processamento da cana-de-açúcar para o açúcar", disse o Commerzbank em nota.

No financeiro, o mercado também sente pressão da valorização do dólar sobre o real. "O real brasileiro mais forte forneceu algum suporte, reduzindo o incentivo para os produtores venderem ao reduzir os preços denominados em dólares em termos de moeda local", disse a Reuters.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário