Açúcar: NY retoma negociações nesta 6ª  com alta, mas Londres recua em Londres

Publicado em 25/11/2022 08:29
Suporte relacionado ao petróleo, que salta entre 1,5% e 2% na sessão; mercado segue atento para origens

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com alta na Bolsa de Nova York nesta manhã de sexta-feira (25), mas queda em Londres. O mercado do adoçante sente suporte do petróleo no financeiro, mas ainda acompanha as informações das origens.

Por volta das 08h25 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,15% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,58 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 0,82%, negociado a US$ 534,70 a tonelada.

A Bolsa de Nova York não trabalhou na última sessão por conta do feriado do Dia de Ação de Graças, mas agora já retoma as negociações com avanço. Por outro lado, impactando Londres, segue atenção para as principais origens produtoras.

A safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil tende a ser mais positiva que a atual, assim como a safra 2022/23 da Índia, que acabou de começar no país asiático.

Como fator de suporte, a trading inglesa Czarnikow, por exemplo, cortou na véspera sua previsão de superávit global de açúcar para a atual temporada 2022/23 para 2 milhões de toneladas, ante 3,6 milhões de t previstas anteriormente.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar: Com NY fechada nesta 5ª, Bolsa de Londres salta mais de 1% nesta manhã

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário