Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres na volta do feriado nos EUA nesta 6ª feira

Publicado em 25/11/2022 12:27
Mercado acompanha as oscilações do petróleo e câmbio, além dos dados que partem do BR e Índia

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar tinham queda leve nesta tarde de sexta-feira (25) nas bolsas de Nova York e Londres. Os preços acompanhavam fatores que impactavam o adoçante dos dois lados da tabela, como safra nas origens e financeiro, mas a queda prevalecia.

Por volta das 12h18 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,41% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,47 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 1,28%, negociado a US$ 532,20 a tonelada.

A Bolsa de Nova York não trabalhou na última sessão por conta do feriado do Dia de Ação de Graças. Hoje, os preços iniciaram o dia em alta com ajuste de posições, mas a tarde desta sexta tem sido marcada por desvalorização nas bolsas externas.

O dólar subia sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities e pesa sobre as commodities. Por outro lado, o petróleo perdia forças.

Nos fundamentos, os preços acompanham as informações das origens. A safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil tende a ser mais positiva que a atual, assim como a safra 2022/23 da Índia, que acabou de começar no país asiático.

Porém, como fator de suporte, a trading inglesa Czarnikow, por exemplo, cortou na véspera sua previsão de superávit global de açúcar para a atual temporada 2022/23 para 2 milhões de toneladas, ante 3,6 milhões de t previstas anteriormente.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário