Em realização de lucros, açúcar recua nesta manhã de 5ª feira na Bolsa de NY

Publicado em 01/12/2022 08:55
No financeiro, ainda segue algum suporte com alta próxima de 1% do petróleo, além das informações das origens

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar recuavam nesta manhã de quinta-feira (1º) na Bolsa de Nova York com pressão de realização de lucros, mas ainda subiam em Londres. Apesar de ajustes baixistas, o mercado ainda está de olho no financeiro e dados das origens.

Por volta das 08h47 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,25% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,58 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 0,20%, negociado a US$ 540,30 a tonelada.

O mercado futuro  do açúcar no terminal norte-americano sente pressão de um movimento de realização de lucros, após altas serem registradas na sessão anterior. Apesar disso, o terminal de  Londres ainda operava com valorização para o adoçante.

Segue atenção para a informação de que a StoneX passou a ver que o comercial 2021/22 (outubro/setembro) deve ser marcada por déficit de 1,2 milhão de toneladas, ante previsão de superávit leve anterior. Para 2022/23, porém, é previsto um superávit.

Por outro lado, a temporada 2023/24 de cana-de-açúcar no Centro-Sul do país foi atualizada para cima. A StoneX projeta moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul no próximo ciclo em587,6 milhões de toneladas. Isso é mais de 4 milhões de toneladas acima da estimativa anterior.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Com suporte do financeiro, açúcar se recupera nesta 4ª da baixa de 2 semanas e meia

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário