Açúcar permanece no vermelho nesta tarde de 6ª feira, apesar de virada do petróleo
![]()
Os contratos futuros do açúcar ainda operavam no vermelho nesta tarde de sexta-feira (02) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante ainda era pressionado por um movimento de realização de lucros e câmbio, apesar do petróleo subir.
Por volta das 13h08 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,36% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,55 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 0,82%, negociado a US$ 534,00 a tonelada.
Desde o início desta sexta-feira, os preços do açúcar caíam nos terminais externos. Depois de voltar a se aproximar do patamar de 20 cents/lb nos últimos dias, o mercado do açúcar sente pressão de um movimento natural de realização de lucros no dia.
O petróleo, porém, passou a subir no início desta tarde de sexta-feira e limitava as perdas do mercado do adoçante. Já o dólar segue em avanço sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities e também dá pressão ao adoçante.
Nos fundamentos, ainda repercutem as informações sobre as origens.
A consultoria StoneX projetou nesta semana que a moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul no ciclo 2023/24 em 587,6 milhões de toneladas. Isso é mais de 4 milhões de toneladas acima da estimativa anterior. Também há expectativas positivas com a nova safra da Índia.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY