Em ajustes, açúcar opera com leves altas nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 4ª

Publicado em 07/12/2022 08:41
Petróleo ainda exerce pressão ao adoçante; nos fundamentos, permanece foco nas origens produtoras

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com leves altas nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quarta-feira (07). O mercado se ajusta ante as perdas da sessão anterior com o financeiro. O petróleo ainda cai, mas bem menos do que na véspera.

O suporte também vem das informações sobre as origens produtoras.

Por volta das 08h37 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,36% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,47 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 0,21%, a US$ 536,00 a tonelada.

Depois das perdas de cerca de 4% do petróleo na última sessão, os preços do açúcar tem algum suporte de ajuste de posições nos terminais externos. Além disso, segue atenção para as informações que partem das principais origens e a demanda aquecida.

A Índia, segundo maior exportador mundial de açúcar, pode ter apenas 1 milhão de toneladas de açúcar a ser exportado dentro da sua cota, e sente reflexos do clima na sua colheita, assim como a Tailândia.

No Brasil, as exportações de açúcar totalizaram 4,07 milhões de toneladas no último mês de novembro, 53% a mais do que no mesmo mês do ano passado, e o maior volume embarcado em todo o ano, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário