Açúcar estende ganhos nas bolsas de NY e Londres com suporte do financeiro nesta 5ª

Publicado em 08/12/2022 08:45
Impacto das chuvas na colheita 2022/23 do Centro-Sul do Brasil também é acompanhado pelo mercado

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam com altas de mais de 1% nesta manhã de quinta-feira (08), estendendo os ganhos da sessão anterior. O mercado tem suporte do petróleo, que se ajusta, além das informações sobre chuvas no Centro-Sul.

Às 08h42 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,13% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,70 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 1,04%, a US$ 542,70 a tonelada.

Depois de cair mais de 2% na sessão anterior, o mercado do petróleo tem suporte de ajuste de posições nesta manhã e ampara a valorização do açúcar nas bolsas externas. Ainda como fator positivo, segue atenção para as informações que partem das origens.

"A maioria das usinas na principal região canavieira do Brasil está encerrando a moagem de cana para a temporada, deixando milhões de toneladas nos campos para serem colhidas no próximo ano, já que as chuvas tornam as operações de colheita difíceis e ineficientes", disse a Reuters.

Além disso, a Índia, segundo maior exportador mundial de açúcar, pode ter apenas 1 milhão de toneladas de açúcar a ser exportado dentro da sua cota, e também sente reflexos do clima na sua colheita, assim como a Tailândia.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar vira e salta nesta 4ª em NY e Londres com chuvas no BR impactando colheita

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário