Mercado do açúcar trabalha com leve alta em NY, mas perde forças em Londres nesta 6ª
![]()
Os contratos futuros do açúcar operavam com altas na Bolsa de Nova York, mas recuo em Londres com realização de lucros, nesta manhã de sexta-feira (09). O mercado tem suporte das informações sobre a safra nas origens, além do petróleo.
Às 08h17 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,20% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,72 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 0,20%, a US$ 539,50 a tonelada.
Os preços do açúcar subiram em ambas as bolsas na quinta com atenção para as informações do Centro-Sul do Brasil e da Índia, além das questões relacionadas à demanda. O financeiro, porém, limitou ganhos ainda mais expressivos.
Hoje, porém, o petróleo já avança forte e contribui para os ganhos em Nova York.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar: Clima no BR e na Índia dão suporte para NY e Londres nesta 5ª
0 comentário
Preços do açúcar fecham semana em baixa nas bolsas de NY e Londres
Açúcar ensaia leve recuperação em NY, mas analista prevê recuo a 12 cents
Prejuízo líquido da Raízen aumenta seis vezes no 3º tri da safra 2025/26
Açúcar fecha com novas baixas e pode cair até 12 cents/lbp, segundo analista
Preços do açúcar seguem em tendência de queda e são os mais baixos dos últimos anos
Açúcar recua novamente e contratos futuros em NY se aproximam do patamar de 12 cents