Açúcar volta a subir nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª feira

Publicado em 25/01/2023 13:13
Suporte associado com as oscilações do financeiro no dia, com alta do petróleo, além de queda do dólar

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham alta nesta tarde de quarta-feira (25) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante tem suporte do financeiro, com queda do dólar sobre o real, além de valorização do petróleo no cenário internacional.

Por volta das 13h08 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,75% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 20,03 cents/lb. Já no terminal de Londres a baixa era de 0,22%, a US$ 546,50 a tonelada, mas os preços subiam nos outros vencimentos.

O mercado do adoçante acompanha as oscilações do financeiro. O petróleo avança nesta tarde acompanhando expectativas com a demanda chinesa. O óleo impacta diretamente nos preços dos combustíveis e as usinas no Brasil produzem açúcar ou etanol.

Ainda no financeiro, também há suporte do câmbio. O dólar mais desvalorizado sobre o real tende a desencorajar as exportações e os preços das commodities avançam.

Nos fundamentos, o mercado monitora a decisão da França que desistiu de seus planos em 2023 de permitir que os produtores de beterraba açucareira usem um pesticida banido na União Europeia, o que pode impactar a produção nesse importante país do bloco.

Porém, a pressão acompanha a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil. A Reuters informou na semana passada, com base em dados da Refinitiv, que áreas agrícolas de cana-de-açúcar e de café do Brasil registraram a maior umidade do solo em sete anos. A safra indiana também segue monitorada.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário