Mercado do açúcar avança nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª feira

Publicado em 02/02/2023 12:33
Suporte relacionado ao câmbio, além de ajustes técnicos ante desvalorização expressiva na véspera

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres na tarde desta quinta-feira (02). O mercado do adoçante tem suporte de ajuste de posições ante a véspera, além de acompanhar o câmbio no dia.

Por outro lado, ainda há fatores baixistas, como as expectativas positivas com a safra do Brasil.

Às 13h16 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 1,08% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 21,61 cents/lb. Já no terminal de Londres a alta era de 0,93%, a US$ 565,00 tonelada.

Depois de queda expressiva na véspera, as cotações futuras do açúcar subiam nas bolsas externas nesta tarde com movimento de ajuste de posições. Além disso, o mercado segue atento para o impacto climático na safra da Índia.

"Algumas das usinas da Índia, especialmente em Maharashtra, estão fechando mais cedo e continuam a ver o mercado preocupado com a oferta de curto prazo", disse Tobin Gorey, analista do Commonwealth Bank of Australia, em nota.

No financeiro, o mercado também encontra suporte da desvalorização do dólar sobre o real com sinalizações do Banco Central e Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA). As oscilações do câmbio impactam diretamente nas exportações.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário