Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 6ª feira

Publicado em 03/02/2023 08:26
Mercado voltou a se aproximar das máximas de seis anos na sessão anterior, mas agora tem pressão de ajustes

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com perdas leves nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta-feira (03). O mercado tem pressão de realização de lucros, depois de alta na véspera, além de acompanhar o financeiro.

Por volta das 08h22 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,09% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 21,64 cents/lb. Já no terminal de Londres o recuo era de 0,23%, a US$ 565,20 a tonelada.

O mercado do açúcar testou os níveis mais altos em seis anos na Bolsa de Nova York nos últimos dias. Agora, um movimento de realização de lcuros é registrado. O financeiro também contribui para a pressão nos preços do adoçante.

Nos fundamentos, há atenção para o impacto climático na safra da Índia, o segundo maior exportador do adoçante no mundo. Por outro lado, as expectativas são bastante positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil que começa em abril.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Dólar chega a ficar abaixo de R$ 5 e dá suporte para açúcar em NY e Londres nesta 5ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário