Açúcar cai mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª feira

Publicado em 03/02/2023 12:38
Pressão associada ao câmbio, além de realização de lucros ante ganhos dos últimos dias

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar tinham queda de mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (03). A pressão acompanhava a valorização do dólar sobre o real, além de um movimento de realização de lucros ante os últimos dias.

Às 12h31 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 1,25% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 21,39 cents/lb. Já no terminal de Londres a baixa era de 1,06%, a US$ 560,50 tonelada.

O mercado do açúcar testou os níveis mais altos em seis anos na Bolsa de Nova York nos últimos dias. Agora, um movimento de realização de lucros é registrado. O financeiro também contribui para a pressão nos preços do adoçante.

O dólar comercial tinha alta de mais de 1% sobre o real nesta tarde de sexta. Esse movimento de valorização da moeda estrangeira tende a encorajar as exportações das commodities, mas pesa sobre os preços externos do adoçante.

Nos fundamentos, há atenção também para o impacto climático complicado na Índia, o segundo maior exportador do adoçante no mundo. Por outro lado, as expectativas são bastante positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil que começa em abril.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário