Açúcar passa a cair em NY nesta tarde de 3ª feira, mas se sustenta em Londres

Publicado em 07/02/2023 12:35
Mercado atento para informações das origens produtoras, além das oscilações do financeiro

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar passaram a cair nesta tarde de terça-feira (07) na Bolsa de Nova York, mas seguiam em alta em Londres. A pressão ocorre após máximas de seis anos na última semana, além de atenção para a safra do Centro-Sul do Brasil e câmbio.

Por outro lado, há algum suporte com o petróleo no financeiro.

Por volta das 12h27 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,29% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 20,60 cents/lb. Já no terminal de Londres a alta era de 0,45%, a US$ 554,50 a tonelada.

Depois de testar máximas de seis anos na última semana, os preços futuros do açúcar recuam com movimento de realização de lucros. Nos fundamentos, também há atenção para as expectativas positivas da safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil.

O mercado também sente pressão da valorização do dólar sobre o real.

Por outro lado, o mercado do petróleo WTI e do Brent subiam mais de 1,5% nas bolsas externas em meio perspectivas positivas com a China. As oscilações do óleo impactam diretamente na decisão das usinas do Centro-Sul para o açúcar ou etanol.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário