Açúcar avança nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 4ª feira

Publicado em 08/02/2023 08:39
Suporte relacionado ao petróleo, além dos temores com a safra da Índia e estoques globais

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam com alta leve nas bolsas de Nova York nesta manhã de quarta-feira (08). O mercado tem suporte do petróleo no financeiro, além de acompanhar os temores com a safra da Índia e os estoques globais.

Por volta das 08h35 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,14% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,87 cents/lb. Já no terminal de Londres o recuo era de 0,49%, a US$ 558,30 a tonelada.

O mercado do açúcar avança nesta manhã, estendendo os ganhos da sessão anterior, ainda com suporte do petróleo em meio expectativas positivas com a demanda chinesa. Também segue as atenções aos fundamentos no adoçante.

O clima tem impactado a safra da Índia, que é o segundo maior exportador da commodity no mundo, e a oferta deve ser impactada.

“A maior preocupação é que os estoques estão apertados globalmente”, disse à Bloomberg Rahil Shaikh, diretor administrativo da trader Meir Commodities India Pvt. “A partir de agora, as cortinas estão fechadas para as exportações indianas adicionais. Se houver algum choque do Brasil, o mercado mundial vai pegar fogo.”

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Petróleo dispara nesta 3ª feira e dá suporte para açúcar em NY e Londres

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário