Açúcar passa a cair nesta tarde de 4ª feira em NY após bater 21,12 cents/lb

Publicado em 08/02/2023 12:50
Mercado monitora as oscilações do financeiro, além das informações sobre a safra da Índia e Centro-Sul do BR

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com queda moderada na Bolsa de Nova York, mas avançam em Londres nesta tarde de quarta-feira (08). O mercado monitora fatores dos dois lados da tabela, como o financeiro, além das informações sobre as origens.

Por volta das 12h45 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,72% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 20,69 cents/lb. Já no terminal de Londres a alta era de 0,07%, a US$ 5556 a tonelada.

O mercado do açúcar chegou a operar em alta em ambas as bolsas mais cedo nesta quarta com suporte do petróleo no financeiro, mas o óleo reduziu os ganhos neste início de tarde. Como fator de pressão ao adoçante, o dólar subia moderadamente sobre o real.

Os fundamentos também repercutem dos dois lados da tabela sobre os preços do açúcar.

O clima tem impactado a safra da Índia, que é o segundo maior exportador da commodity no mundo, e a oferta deve ser impactada. “A maior preocupação é que os estoques estão apertados globalmente”, disse à Bloomberg Rahil Shaikh, diretor administrativo da trader Meir Commodities India Pvt.

No Brasil, porém, a safra 2023/24 do Centro-Sul, que começará só em abril deste ano, tende a ser bastante positiva, já que chuvas devem seguir beneficiando a cana-de-açúcar.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário