Mercado do açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 6ª feira
![]()
Os contratos futuros do açúcar perdiam forças nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta-feira (10). O mercado perde forças tecnicamente depois de fechar a última sessão em alta, mas também acompanha as origens, principalmente o Brasil.
Por volta das 08h50 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,15% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,98 cents/lb. Já no terminal de Londres, o recuo era de 0,51%, a US$ 565,50 a tonelada.
As expectativas são bastante positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que é a principal região produtora do país. Chuvas volumosas têm sido registradas nessas áreas nos últimos dias, o que deve contribuir para o avanço do desenvolvimento da cana-de-açúcar.
Como suporte, há o petróleo que avança forte nesta manhã, além da safra da Índia que tem sofrido com o clima.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar tem 5ª feira de ampla oscilação, mas fecha sessão com ganhos moderados
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY