Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª feira com realização de lucros

Publicado em 10/02/2023 11:55
Dados da Unica sobre produção acumulada no Centro-Sul do país também contribuem para recuos

Logotipo Notícias Agrícolas

Depois de alta na véspera, as cotações futuras do açúcar voltaram ao vermelho nesta tarde de sexta-feira (10) nas bolsas de Nova York e Londres. A pressão vem de um movimento natural de realização de lucros, além de seguir os dados da Unica.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,25% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,96 cents/lb. Já no terminal de Londres, o recuo era de 0,58%, a US$ 565,10 a tonelada.

O mercado fechou a sessão anterior com ganhos moderados com preocupações relacionadas à safra da Índia, além do financeiro. Agora, porém, um movimento de realização de lucros é visto, além dos dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica).

A entidade atualizou os dados da segunda quinzena de janeiro na região Centro-Sul. O momento é de entressafra no país. Porém, o acumulado de produção do adoçante está mais positivo do que no mesmo período da safra passada no país.

No acumulado desde o início da safra 2022/2023, a fabricação do adoçante totalizou 33,50 milhões de toneladas, contra 32,06 milhões de toneladas do ciclo anterior (+4,49%).

Leia mais:

+ UNICA: Moagem atinge 542,39 milhões de toneladas de cana e produção total avança 3,8%

Além disso, as expectativas são bastante positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que é  a principal região produtora do país. Chuvas volumosas têm sido registradas nessas áreas nos últimos dias, o que deve contribuir para o avanço do desenvolvimento da cana-de-açúcar.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário