Mercado do açúcar cai mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 4ª feira

Publicado em 15/02/2023 08:34
Pressão associada ao petróleo, além de realização de lucros depois da alta na sessão anterior

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quarta-feira (15). O mercado do adoçante tem pressão associada ao petróleo, além de realização de lucros depois da alta na sessão anterior.

Por volta das 08h31 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1,40% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 19,72 cents/lb. Já no terminal de Londres, o recuo era de 1,23%, a US$ 562,70 a tonelada.

Depois de alta na sessão anterior, o mercado do açúcar sente pressão de um movimento de realização de lucros nesta manhã de quarta. Além disso, o mercado segue o petróleo que tem queda moderada nesta manhã acompanhando estoques mais altos.

Nos fundamentos, a queda acompanha as expectativas positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul, a principal região produtora do Brasil, o que contribui para uma pressão no mercado do adoçante. Chuvas volumosas têm sido registradas na região nos últimos dias.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Aperto na oferta e ajustes dão suporte para açúcar em NY e Londres nesta 3ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário