Açúcar recua mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª feira

Publicado em 15/02/2023 12:44
Mercado sente pressão de realização de lucros, além da queda do petróleo, que impacta decisão das usinas

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar operavam com queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (15). O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, além da queda do petróleo, que impacta decisão das usinas.

O vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subiu no dia 1,70%, a 19,67 cents/lb, com máxima em 19,90 cents/lb e mínima de 19,66 cents/lb. Na Bolsa de Londres, o primeiro contrato teve baixa de 1,07%, a US$ 563,60 a tonelada.

Depois de alta na sessão anterior, o mercado do açúcar sente pressão de um movimento de realização de lucros nesta tarde de quarta. Além disso, o adoçante segue o petróleo, que tem queda moderada nesta manhã acompanhando estoques mais altos.

As usinas do Centro-Sul do Brasil produzem açúcar ou etanol, dependendo do que for mais rentável. O petróleo impacta diretamente nos preços da gasolina, combustível fóssil que pode ser substituído nos postos do país pelo biocombustível derivado pela cana-de-açúcar.

Nos fundamentos, a queda acompanha as expectativas positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul, a principal região produtora do Brasil, o que contribui para uma pressão no mercado do adoçante. Chuvas volumosas têm sido registradas na região nos últimos dias.

Nas origens asiáticas, há otimismo com a Tailândia, mas preocupações com a safra da Índia.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário