Açúcar sobe forte nesta manhã de 5ª feira nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 16/02/2023 09:08
Suporte com o petróleo, além das preocupações com a oferta, principalmente da Índia

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham alta moderada nesta manhã de quinta-feira (16) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante tem suporte do petróleo no financeiro, além dos temores relacionados com a oferta do adoçante.

Por volta das 09h (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 0,91% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 19,90 cents/lb. Já no terminal de Londres, o salto era de 1,15%, a US$ 572,00 a tonelada.

O mercado do açúcar voltou a subir acompanhando o petróleo nesta manhã, que tem altas moderadas. Além disso, o adoçante acompanha segue preocupações com a oferta no curto prazo, principalmente por conta dos impactos na safra indiana.

Ainda nos fundamentos, a queda acompanha as expectativas positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul, a principal região produtora do Brasil, o que contribui para uma pressão no mercado do adoçante. Chuvas volumosas têm sido registradas na região nos últimos dias.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar recua mais de 1% em NY nesta 4ª e volta a se distanciar de 20 cents/lb

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário