Açúcar se ajusta e passa a cair nesta manhã de 6ª feira; petróleo contribui

Publicado em 17/02/2023 07:38
Óleo bruto registra perdas de mais de 2% nas bolsas com preocupações de que o Federal Reserve apertará ainda mais a política monetária

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar perdiam forças nesta manhã de sexta-feira (17) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado é pressionado com movimento de realização de lucros e segue o petróleo, que cai forte em meio atenção para a política monetária norte-americana.

Por volta das 07h35 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,40% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 19,70 cents/lb. Já no terminal de Londres, a baixa era de 0,32%, a US$ 565,80 a tonelada.

Depois de alta na véspera, os futuros do açúcar perdem forças nesta manhã com um movimento natural de realização de lucros. A queda de mais de 2% do petróleo nesta manhã agrava as perdas no adoçante nos terminais de Nova York e Londres.

As oscilações do óleo impactam diretamente na decisão das usinas do Brasil por produção açúcar ou etanol, que é um substitutivo da gasolina.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar avança nas bolsas de NY e Londres nesta 5ª feira com suporte do financeiro

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário