Açúcar opera em território misto nesta tarde de 4ª feira em NY e Londres
![]()
Os contratos futuros do açúcar operavam em território misto nesta tarde de quarta-feira (22) nas bolsas de Nova e Londres. O mercado está atento para as preocupações com a Índia, mas tem otimismo com a safra di Brasil, e monitora as oscilações do financeiro.
Por volta das 12h47 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto estava estável no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 19,93 cents/lb. Já no terminal de Londres, a baixa era de 0,12%, a US$ 568,20 a tonelada.
O mercado do açúcar acompanha atentamente desde a semana passada informações da Índia. O governo está preocupado que uma safra menor de açúcar na Índia possa restringir a oferta doméstica este ano e não ampliará as cotas de exportações.
Por outro lado, há pressão nas cotações do adoçante nas bolsas externas associadas com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que começará a ser colhida apenas em abril deste ano. Chuvas têm sido registradas no cinturão produtivo do país.
Já no financeiro, a atenção dos operadores está voltada para a queda do petróleo com temores de crescimento compensando esperanças sobre a demanda da China. As oscilações do óleo impactam diretamente na decisão das usinas brasileiras.
As oscilações cambiais também são acompanhadas.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY