Com suporte do petróleo e câmbio, açúcar avança mais de 1% nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 23/02/2023 14:21
Preocupações com a safra indiana também seguem impactando os negócios nesta sessão de 5ª feira

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar avançam mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (23). O mercado tem suporte do petróleo e câmbio, além das preocupações com a safra indiana. Também há ajustes ante a véspera.

Por volta das 14h16 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta 1,96% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 20,30 cents/lb. Já no terminal de Londres, o salto era de 1,75%, a US$ 576,90 a tonelada.

Na sessão anterior, o mercado do açúcar acompanhou uma despencada do petróleo em meio aos temores com a economia global. Hoje, porém, ajustes técnicos passaram a ser vistos no terminal do adoçante e nesta tarde houve novos fatores de suporte.

O mercado do óleo sobe mais de 1% acompanhando informações da Rússia e impacta no adoçante. As oscilações do petróleo impactam na decisão das usinas sobre o açúcar e o etanol, com base no que estiver mais rentável no momento.

Ainda no financeiro, as oscilações cambiais também são acompanhadas, com desvalorização do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar exportações e dá suporte aos preços.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário