Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta 3ª, após testar máximas de 6 anos

Publicado em 28/02/2023 12:56
Pressão também acompanha as informações positivas sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do BR

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com queda de cerca de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (28). O mercado sente pressão de um natural movimento de realização de lucros, além dos dados sobre o Brasil.

Por volta das 12h48 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,99% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,10 cents/lb. Já em Londres, a baixa era de 1,42%, a US$ 563,30 a tonelada.

Na última sessão, os preços do açúcar na Bolsa de Nova York atingiram máximas de seis anos em meio temores com a oferta do adoçante no curto prazo. Agora, os preços sentem alguma pressão por conta de um movimento de realização de lucros.

Nos fundamentos, os operadores no mercado do adoçante monitoram as informações positivas sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil.

A produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil deve crescer 13%, para 38 milhões de toneladas na temporada 2023/24, de acordo com a Reuters, com base nas estimativas da Datagro durante a Dubai Sugar Conference.

Além disso, um executivo da Raízen disse que espera que 48% da safra de cana no Centro-Sul seja usada para produzir açúcar em 2023/24. “A previsão ficou ligeiramente acima da mediana de 46% em uma pesquisa da Reuters divulgada no início deste mês”, disse a agência.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário