Em realização de lucros e peso do câmbio, açúcar cai em NY e Londres nesta 5ª

Publicado em 02/03/2023 13:04
Nos fundamentos, mercado monitora informações sobre a safra da Índia e Centro-Sul do Brasil

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham queda moderada a expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (02). O mercado sente pressão do câmbio, além das informações sobre a safra da Índia e Centro-Sul do Brasil.

Por volta das 12h55 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 1,31% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,30 cents/lb. Já em Londres, a desvalorização era de 0,85%, a US$ 571 a tonelada.

Depois de dispararem na véspera em meio sinais de escassez global, além do financeiro, o mercado do açúcar nas bolsas externas sente pressão de um movimento de realização de lucros nesta tarde, além de acompanhar o financeiro.

O dólar tinha alta leve sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities e pesa sobre os preços do adoçante. Por outro lado, o petróleo operava com leves ganhos nas bolsas externas e limitava as perdas.

Nos fundamentos, a atenção se volta para a Índia, que tem enfrentado impacto do clima. Mais de duas dúzias de usinas no Estado de Maharashtra, principal produtor de açúcar da Índia, tinham interrompido a moagem de cana até o final de fevereiro.

Leia mais:

+ Dezenas de usinas de açúcar encerram moagem mais cedo em grande produtor da Índia

Por outro lado, a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil deve ser bastante positiva com ajuda do clima.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário