Açúcar testa máxima de quase 21 cents/lb em NY com temores sobre safra da Índia

Publicado em 03/03/2023 12:57
Dezenas de usinas do estado de Maharashtra tinham interrompido a moagem de cana até o final de fevereiro

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar subiam mais de 2% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (03). O mercado do adoçante tem suporte das preocupações com a safra da Índia, que enfrenta diversos problemas com o clima.

Às 12h55 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 2,86% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,89 cents/lb. Já em Londres, a valorização era de 2,30%, a US$ 586 a tonelada.

O mercado do açúcar se aproxima dos 21 cents/lb no terminal norte-americano com suporte principal da Índia por conta do clima. Dezenas de usinas no estado de Maharashtra, principal produtor, tinham interrompido a moagem de cana até o final de fevereiro.

A safra do país vai oficialmente até o mês de setembro.

Até agora nesta temporada, porém, segundo a agência de notícias Reuters, as usinas indianas produziram 25,8 milhões de toneladas de açúcar, um aumento de 1,8% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Indiana de Usinas de Açúcar.

Apesar disso, no Brasil, o mercado está otimista com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que deve ser bastante positiva com ajuda do clima. No financeiro, esta tarde por preços próximos da estabilidade no petróleo e alta do dólar sobre real.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário