Mercado do açúcar avança nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª feira

Publicado em 07/03/2023 12:48 e atualizado em 07/03/2023 17:23
Suporte com movimento de ajuste de posições, além de atenção para informações da Índia

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (07). O mercado tem suporte de ajuste de posições ante as perdas na sessão anterior, além de atenção para a safra indiana.

Por volta das 12h40 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 1,20% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 21,13 cents/lb. Já em Londres, a valorização era de 1,48%, a US$ 588,90 a tonelada.

Depois de queda na sessão anterior, o mercado futuro do açúcar tem suporte de ajuste de posições. Na sexta-feira, os preços tinham atingido máxima 21,04 cents/lb.

Nos fundamentos, o mercado do açúcar acompanha nas últimas semanas as informações sobre a safra 2022/23 de cana-de-açúcar da Índia, a segunda maior origem produtora do mundo, que tem enfrentado diversos problemas climáticos.

Segundo reporte da agência de notícias Reuters na semana passada, algumas usinas já estão começando a parar de moer cana no estado de Maharashtra, o maior do país. Além disso, a cota de exportação indiana não deve ser ampliada.

No financeiro, o petróleo recua forte nesta tarde e dólar avança sobre o real.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário