Açúcar inicia sessão desta 6ª feira com perdas de mais de 1% em NY e Londres

Publicado em 10/03/2023 08:26
Mercado sente pressão de realização de lucros, além da queda do petróleo no cenário internacional

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar tinham perdas de mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta-feira (10). O mercado sente pressão de realização de lucros, além de acompanhar a desvalorização do petróleo.

Por volta das 08h21 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 1,23% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,89 cents/lb. Já em Londres, a baixa era de 1,33%, a US$ 584,40 a tonelada.

Depois de alta forte na sessão anterior, o mercado do açúcar sente pressão nesta manhã de sexta-feira de um movimento de realização de lucros e cai forte. Além disso, o mercado acompanha as perdas registradas no petróleo.

As oscilações do óleo impactam diretamente nos preços dos combustíveis e, consequentemente, na decisão das usinas do Centro-Sul sobre a produção de açúcar ou etanol.

Nos fundamentos, permanece o monitoramento dos operadores de mercado sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que deve ser positiva. Apesar disso, há diversas preocupações com o clima relacionado às origens asiáticas.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar se ajusta e avança forte nas bolsas de NY e Londres nesta sessão de 5ª feira

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário