Açúcar reduz perdas, mas ainda segue no vermelho nesta tarde de 6ª em NY e Londres

Publicado em 10/03/2023 12:47
Pressão associada com realização de lucros, além de expectativas positivas com safra do Brasil

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam com perdas moderadas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (10), mas chegaram a cair mais forte mais cedo. O mercado sente pressão de realização de lucros, além de acompanhar a safra 2023/24 do Brasil.

Por volta das 12h44 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,43% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 21,06 cents/lb. Já em Londres, a baixa era de 0,79%, a US$ 587,70 a tonelada.

Depois de alta forte na sessão anterior nas bolsas, o mercado do açúcar sente pressão nesta sexta-feira de um movimento natural de realização de lucros. Além disso, o mercado acompanha as informações positivas sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do país.

A Datagro, por exemplo, estimou nesta semana que a nova safra de cana-de-açúcar do Brasil deve saltar 6,9%, para 590 milhões de toneladas. As usinas devem destinar a maior parte da matéria-prima para a produção do adoçante, já que os preços estão positivos.

O mercado também monitora os dados quinzenais da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) reportados hoje, mas sem muito reflexo sobre os preços, já que o Centro-Sul do país está em entressafra. A produção de açúcar na segunda quinzena de fevereiro totalizou apenas 381 toneladas no Centro-Sul.

Por outro lado, há atenção para o impacto do clima nas origens asiáticas.

No financeiro, o mercado do açúcar sente alguma pressão associada com a valorização do dólar sobre o real, o que tende a encorajar as exportações, mas pesa sobre os preços. O petróleo também operava no vermelho e contribuía com as perdas, mas virou nesta tarde.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário