Açúcar inicia a semana com perdas expressivas nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 13/03/2023 08:34 e atualizado em 13/03/2023 12:58
Mercado acompanha perdas expressivas no petróleo, além do otimismo com a safra 2023/24 do Centro-Sul

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com queda forte nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de segunda-feira (13). O mercado inicia a semana acompanhando o petróleo, além de otimismo com a safra do Centro-Sul do Brasil.

Por volta das 08h34 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,90% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,97 cents/lb. Já em Londres, a baixa era de 1,10%, a US$ 583,40 a tonelada.

O mercado do adoçante acompanha as perdas de mais de 1% do petróleo no cenário externo nesta segunda-feira, o que impacta nos preços dos combustíveis e também na decisão das usinas sobre a produção de açúcar ou do etanol.

Além disso, permeiam as negociações as informações positivas sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do país. Porém, há atenção para as origens asiáticas.

A Datagro, por exemplo, estimou na última semana que a nova safra de cana-de-açúcar do Brasil deve saltar 6,9%, para 590 milhões de toneladas. As usinas devem destinar a maior parte da matéria-prima para a produção do adoçante, já que os preços estão positivos.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar oscila forte, mas termina sessão desta 6ª próximo da estabilidade em NY

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário