Petróleo despenca e açúcar tem queda moderada nas bolsas de NY e Londres nesta 4ª

Publicado em 15/03/2023 13:16
Mercado também sente pressão do câmbio e das informações relacionadas com a safra 23/24 do Centro-Sul do BR

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar tinham queda moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (15). O mercado sente pressão do financeiro ainda avesso ao risco, além das informações sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil.

Por volta das 13h10 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1,02% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,47 cents/lb. Já em Londres, a baixa era de 0,46%, a US$ 582,80 a tonelada.

O mercado do açúcar acompanha as oscilações do financeiro avesso ao risco nesta tarde de quarta nas bolsas externas. O petróleo perde mais de 5% depois que o maior investidor do Credit Suisse disse que não poderia fornecer mais assistência à instituição.

As oscilações do petróleo impactam no mercado de combustíveis e, consequentemente, na decisão das usinas sobre a produção de açúcar ou etanol.

"O medo de contágio está claramente ganhando força", disse à Reuters Tamas Varga da corretora de petróleo PVM. "Como resultado, o dólar está mais forte e as ações estão enfraquecendo - maus presságios para o petróleo", complementou.

Leia mais:
+ Petróleo atinge menor nível em mais de 1 ano com temores bancários ainda no radar; agrícolas sentem

O mercado do adoçante também sente pressão da valorização de cerca de 1% do dólar sobre o real. A moeda estrangeira mais valorizada tende a encorajar as exportações das commodities agrícolas, mas pesa sobre os preços externos.

Além disso, as expectativas são positivas sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do país, que tem sido beneficiada nos últimos meses com chuvas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário