Em ajustes, açúcar vira e passa a subir nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª

Publicado em 16/03/2023 12:33
Mercado também tem suporte de um financeiro mais favorável, após aversão ao risco nos últimos dias

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar passavam a operar com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (16), após perdas nos últimos dias. O mercado tem suporte de ajuste de posições, além de acompanhar o cenário financeiro.

Por volta das 12h28 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,51% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 20,81 cents/lb. Já em Londres, o salto era de 1,02%, a US$ 586,30 a tonelada.

Depois de queda nos últimos dias, o mercado do açúcar tem suporte de um movimento de ajuste de posições. Além disso, um cenário financeiro mais positivo também dá suporte aos preços externos. O petróleo, por exemplo, chegou a subir no dia.

As oscilações do óleo bruto são importantes porque impactam no mercado de combustíveis e, consequentemente, na decisão das usinas sobre a produção de açúcar ou etanol.

Nos últimos dias, a aversão ao risco no mercado de investimentos contribuía para a pressão no mercado do adoçante. Além disso, as expectativas são positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul do país, que tem sido beneficiada nos últimos meses com chuvas.

Os operadores, porém, estão preocupados com a safra nas origens asiáticas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário