Açúcar: Seguindo queda de 3% do petróleo, NY e Londres recuam nesta 6ª

Publicado em 17/03/2023 12:32
Mercado também sente pressão do câmbio, além das expectativas positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar operam com perdas moderadas a expressivas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (17). O mercado sente pressão do financeiro, além das expectativas que seguem positivas para a safra do Brasil.

Por volta das 12h24 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,82% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 20,59 cents/lb. Já em Londres, a baixa era de 0,46%, a US$ 582,90 a tonelada.

Depois de iniciar o dia próximo da estabilidade, os futuros do açúcar passaram a cair mais fortemente nesta tarde de sexta-feira com atenção ao financeiro, principalmente o petróleo, que recua cerca de 3% nas bolsas externas.

Os temores bancários seguem latentes no mercado do óleo. As oscilações do petróleo bruto são importantes porque impactam no mercado de combustíveis e, consequentemente, na decisão das usinas sobre a produção de açúcar ou etanol.

O adoçante também sente pressão da valorização do dólar sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities.

Nos fundamentos, o fator negativo vem das expectativas que são positivas sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do país, que tem sido beneficiada nos últimos meses com chuvas. Por outro lado, os operadores monitoram os impactos negativos na Índia.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário