Açúcar salta mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª feira

Publicado em 21/03/2023 12:19
Mercado se ajusta ante a baixa dos últimos dias e acompanha valorização expressiva do petróleo

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (21). Depois de queda nos últimos dias, o mercado tem suporte de ajuste de posições e acompanha as oscilações do petróleo.

Por volta das 12h12 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,32% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 20,75 cents/lb. Já em Londres, a alta era de 1,05%, a US$ 586,70 a tonelada.

O mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta tarde de terça-feira com movimento de ajuste de posições depois de recuar forte nos últimos dias nas bolsas acompanhando otimismo com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, além da questão financeira.

A consultoria StoneX elevou nesta semana a sua estimativa de moagem de cana-de-açúcar de 588,2 milhões de toneladas em janeiro, sua estimativa anterior, para 592,1 milhões de t. Isso representa um salto de 6,2% na comparação com a temporada anterior.

"As condições climáticas começaram a melhorar para os canaviais brasileiros, e o último trimestre de 2021 voltou a registrar um aumento considerável nas precipitações da região, cenário que perdurou durante o ano de 2022. Sendo assim, o mercado sucroenergético mantém o otimismo evidenciado na safra atual para o próximo ciclo, que terá início no segundo trimestre de 2023", relata a StoneX.

O açúcar também acompanha o financeiro no dia, com valorização expressiva do petróleo no cenário internacional. O óleo se recupera de mínimas de 15 meses com o resgate do Credit Suisse diminuindo as preocupações sobre os riscos do setor bancário global.

O óleo bruto impacta diretamente na decisão das usinas sobre produção de açúcar ou etanol.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário