Açúcar: NY e Londres recuam nesta tarde de 5ª com câmbio e realização de lucros

Publicado em 23/03/2023 12:49
Informações positivas sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil contribuíram para as perdas

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com perdas leves nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (23). O mercado sente pressão do câmbio, além de movimento de realização de lucros ante a véspera.

As informações sobre a safra do Brasil também continuando pesando sobre os preços.

Às 12h46 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York caía 0,24%, a 21,09 cents/lb. Enquanto em Londres, o primeiro contrato tinha desvalorização de 0,13% no dia, a US$ 602,90 a tonelada.

Depois de alta expressiva registrada na sessão anterior, as cotações do açúcar sentem pressão de um movimento de realização de lucros nesta tarde de quinta. No financeiro, também há pressão relacionada com o câmbio.

A valorização do dólar encoraja as exportações, mas pesa aos preços.

Nos fundamentos, o mercado está otimista com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil que começa oficialmente em abril. Chuvas têm sido registradas nas últimas semanas nas principais áreas produtoras de cana-de-açúcar do país.

A consultoria StoneX elevou nesta semana a sua estimativa de moagem de cana-de-açúcar de 588,2 milhões de toneladas em janeiro, sua estimativa anterior, para 592,1 milhões de t. Isso representa um salto de 6,2% na comparação com a temporada anterior.

 

 

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário