Açúcar: Ganhos no mercado de energia dão suporte para NY e Londres nesta 2ª feira

Publicado em 27/03/2023 12:49
Petróleo avança cerca de 2% nas bolsas internacionais neste início de semana; também há suporte relacionado com ajustes e câmbio

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com alta moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (27). O mercado do adoçante tem suporte do petróleo e câmbio no financeiro, além de um movimento de ajuste de posições ante a última semana.

Por volta das 12h34 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,29% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 20,88 cents/lb. Já em Londres, a alta era de 0,84%, a US$ 602,60 a tonelada.

O mercado do açúcar inicia a semana nas bolsas externas com forte atenção ao financeiro, principalmente os ganhos no mercado de energia, que está mais positivo depois dos temores dos últimos dias relacionados com o sistema bancário global com atenção à Europa e Estados Unidos.

O petróleo tinha ganhos de cerca de 2% nas bolsas externas. As oscilações no mercado do óleo impactam diretamente na decisão das usinas sobre a produção de açúcar ou de etanol com base no que estiver mais rentável no momento.

Além disso, o dólar tinha queda sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities e dá suporte aos preços externos do adoçante.

O adoçante também tem algum suporte de um movimento de ajuste de posições. Os preços caíram nas últimas sessões acompanhando justamente as oscilações do mercado do petróleo, além das expectativas com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário