Mercado do açúcar amplia ganhos nesta manhã de 3ª feira nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 28/03/2023 08:37
Suporte relacionado com o petróleo, além de preocupações com a safra das origens asiáticas, principalmente Índia

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham alta moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de terça-feira (28). O mercado estende ganhos e continua com suporte do petróleo, além de atenção às origens asiáticas, principalmente Índia. 

Às 08h45 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 0,67%, a 21,07 cents/lb. Enquanto que em Londres, o primeiro contrato tinha valorização de 0,81% no dia, a US$ 608,40 a tonelada.

O mercado do açúcar estende os ganhos da sessão anterior nesta manhã de terça-feira com atenção dos operadores para a contínua valorização do petróleo depois que o Iraque foi forçado a interromper exportações de sua região semiautônoma do Curdistão.

Além disso, são grandes as preocupações com as safras asiáticas. Maharashtra,  principal estado produtor de açúcar da Índia, produzirá menos adoçante nesta temporada do que o estimado antes.

"As usinas estão fechando em ritmo acelerado. Quase todas as usinas fecharão até o final deste mês. Apenas algumas estarão operando na primeira semana de abril", disse o comissário do açúcar de Maharashtra, Shekhar Gaikwad.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar: Petróleo sobe cerca de 5% e dá suporte para NY e Londres nesta 2ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário