Após altas, açúcar recua em realização de lucros nas bolsas de NY e Londres nesta 4ª

Publicado em 29/03/2023 08:27
Mercado seguia atento para as oscilações do financeiro, além das preocupações com a safra indiana

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com perdas nesta manhã de terça-feira (29) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, após alta nos últimos dias com foco no financeiro e Índia.

Por volta das 08h45 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York caía 0,42%, a 21,22 cents/lb. Enquanto que em Londres, o primeiro contrato tinha desvalorização de 0,32% no dia, a US$ 614,20 a tonelada.

Na sessão anterior, os futuros do açúcar subiram cerca de 2%, com Nova York acima do patamar de 21 cents/lb. O suporte veio de um mercado financeiro mais tranquilo, além de atenção para as informações sobre a safra da Índia, impactada pelo clima.

Maurício Muruci, analista da Safras & Mercado, já destacava na véspera uma possível queda nos preços do açúcar à frente, seja por correção, ou mesmo com a maior repercussão de fatores baixistas aos preços, como a chegada da safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que será positiva.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar encerra 3ª feira com altas de quase 2% em NY, acima de 21 cents/lb

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário